O que comer após o exercício físico ?
- Sandro Henrique
- 17 de out. de 2015
- 2 min de leitura

Verão chegandoo, sol, praia, piscina e as academias agora começam a ficar cada vez mais cheias, todos em busca de saúde, bem estar e o corpo tão desejado. Mas você sabia que para conseguir um corpo saudável e definido, é preciso comer as coisas certas nos horários certos. Vamos entender como:
Para os praticantes de atividade física e os atletas, a alimentação pré e pós-treino são extremamente importantes. Esta fará com que se tenha um melhor rendimento, melhor recuperação e menor risco de lesão muscular. No pré treino, a alimentação visa fornecer energia para a realização do exercício, enquanto que no pós treino, a alimentação deve repor a energia perdida durante o exercício e favorecer a recuperação dos tecidos.
No pré-treino, deve conter quantidades adequadas de carboidratos, pois aumenta-se o conteúdo de glicogênio ( forma de armazenamento da glicose) nos músculos e fígado, constituindo um importante fator para melhorar o desempenho, porém deve-se priorizar a ingestão de carboidratos complexos, pois demoram a serem digeridos e mantém os níveis de glicose e energia estáveis durante todo o exercício.
No pós-treino, deve priorizar a recuperação muscular e de energia, pois o corpo precisa repor o que foi perdido durante a atividade física. Tudo o que for ingerido é absorvido rapidamente. A refeição deve conter proteínas magras e carboidratos.
Não devemos esquecer da hidratação que deve ser feita antes, durante e após a atividade física. Leve sua garrafa de água com você para a realização dos exercícios.
As quantidades não foram especificadas devido a individualidade de cada pessoa, acima são apenas sugestões, devemos respeitar os hábitos, preferências, aversões, alergias e intolerância de cada um.
Após o treino, é importante focar na recuperação muscular. Para isso, a nutricionista indica o consumo de alimentos ricos em proteína, como frango, peixe, muçarela de búfala, iogurte desnatado e quinoa real.

Comments